A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Distrito Federal (OAB/DF), por meio da sua Comissão de Empreendedorismo Jurídico (CEJUR), promoveu um importante debate presencial sobre empreendedorismo e a jovem advocacia.
Foi uma oportunidade para compartilhar dicas e experiências, bem como refletir sobre projetos que a OAB pode desenvolver em prol desse relevante segmento profissional. O evento foi realizado no dia 18/05 na sede da OAB/DF (516 Norte).



O evento contou com três palestras de representantes da jovem advocacia do Distrito Federal: Dr. Antonio Carvalho, presidente da Comissão da Advocacia Jovem e Iniciante da Subseção do Núcleo Bandeirante, Candangolândia e Park Way e conselheiro jovem da OAB/DF, Dra. Brenda Teles, membra da Comissão de Empreendedorismo Jurídico da OAB/DF (CEJUR) e advogada do escritório Castro Barros, e Dra. Fernanda Eloíse, advogada, professora e vice-presidente da Comissão da Jovem Advocacia da OAB Subseção de Taguatinga. Além dos palestrantes, a mesa foi composta pela diretoria da CEJUR: Dr. Gilbert Di Angellis, Dra. Isadora França e Dr. Ulisses Juliano.



Os palestrantes e o público presente discutiram assuntos como o mercado de trabalho para a jovem advocacia, o posicionamento de marketing do profissional, a relevância do empreendedorismo na profissão, os desafios de formar sociedades e parcerias, bem como a necessidade de desenvolver trabalhos junto às faculdades de Direito para contribuir com a formação dos futuros(as) advogados(as).



Na ocasião, foram anunciadas novidades relevantes. Dentre elas, o workshop de empreendedorismo jurídico em parceira com a Escola Superior de Advocacia (inscrições no site da ESA), a ser realizado nos dias 11 e 18/06, e o 2° congresso de empreendedorismo jurídico da OAB/DF, marcado para os dias 24, 25 e 26/08.